Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Unidos em Espírito

Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos.
1CORÍNTIOS 14.33

O Espírito Santo teria ungido discípulos briguentos? De acordo com Pedro, a
desarmonia atrapalha as orações. Ele diz aos maridos: “Maridos, sejam sábios no
convívio com suas mulheres [...] de forma que não sejam interrompidas as suas
orações” (1Pe 3.7). Esperar em Deus significa resolver conflitos, perdoar ofensas,
solucionar disputas. “Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito
pelo vínculo da paz” (Ef 4.3).
Há alguns anos, nossa família tinha um trampolim no fundo do quintal. Numa
tarde de sábado, notei nossas três filhas se balançando nele. Minhas filhas, como
quaisquer irmãs, nem sempre se dão bem. Por alguma razão, porém, naquela tarde
elas eram as maiores fãs umas das outras. Quando uma pulava, as outras
aplaudiam. Se uma caía, as outras ajudavam-na a se levantar. Meu peito inchou de
orgulho. Depois de alguns momentos, sabe o que aconteceu? Eu me juntei a elas.
Não resisti. A aliança delas me agradou. Nossas alianças agradam a Cristo. Jesus
prometeu: “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio
deles” (Mt 18.20).
Você deseja poder para sua vida? Ele virá conforme você fizer “todo o possível
para viver em paz com todos” (Rm 12.18).
Salvador precioso, tu acreditaste nas pessoas. Tu olhaste além dos erros e
fraquezas e viste potenciais e possibilidades. Nenhuma pessoa jamais foi rejeitada
por ti. Quando for tentado a rejeitar pessoas, que em vez disso eu lhes mostre o
teu amor. Comprometo-me a viver em paz com todos.

Graça e Paz, ótimo dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário