Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Confie em seu guia

Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com
grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade.
JUDAS 24-25



Eu e você estamos numa grande escalada. A parede é alta, e o risco é ainda maior.
Você deu seu primeiro passo no dia em que confessou Cristo como o Filho de Deus.
Ele lhe deu seu equipamento — o Espírito Santo. Em suas mãos ele colocou uma
corda — sua Palavra.
Seus primeiros passos foram confiantes e fortes, mas com a jornada veio o
cansaço, e com a altura veio o medo. Por um momento, que pareceu uma
eternidade, você rolou de modo desenfreado. Fora de controle. Fora de
autocontrole. Desorientado. Desalojado. Você caiu.
Mas então a corda se retesou e a queda parou. Você se segurou no seu
equipamento e descobriu que ele é forte. Agarrou a corda e descobriu que ela é
verdadeira. Olhou para seu guia e encontrou Jesus segurando sua alma. Com uma
confissão encabulada, você sorriu para ele e ele sorriu para você, e a jornada
recomeçou.
Agora você é mais sábio. Aprendeu a ir devagar. É mais cuidadoso. É cauteloso,
mas também está confiante. E, embora não consiga ver seu guia, você o conhece.
Sabe que ele é forte. Sabe que ele é capaz de evitar que você caia.
Cristo Jesus, seja qual for a curva que possa aparecer no caminho da minha vida,
sei que posso descansar em tua presença e em teu poder. Deixo em tuas mãos
tudo o que me confunde e me assusta. Tenho confiança na tua bondade infalível

Graça e Paz !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário