Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O Primeiro homem, esse teve sorte.

Olá Amadinhos, Graça e Paz

Adão surgiu nos primeiros capítulos da Bíblia, foi o primeiro homem criado por Deus.

Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra (como será que Ele fez, será que Ele desenhou o homem na terra igual a Ele)? E lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e homem passou a ser alma vivente.  (Gênesis 2:7)

Quando Adão foi criado ele foi levado para um jardim, jardim do Éden, (por sua vez tem varias maneira de se expressar uns falam que podem ser jardim de delicias ou Paraíso terrestre, vamos combinar qualquer um desses nomes valeria afinal nesse jardim não faltava eram coisas boas).
Voltando ao raciocínio Adão era o homem mais sortudo da face da terra Deus o colocou no jardim e pediu para que ele cultivasse.

Tomou, pois o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para cultivar e o guardar. (Gênesis 2:15)




Depois, Deus criou a mulher para ele, para que não vivesse sozinho, quando Adão conheceu Eva ele ficou extremamente apaixonado, (até deu uma cantada nela ‘’osso do meu osso, carne da minha carne’’ rsrsrsrsr) Imagino eu, que tudo foi realmente sobrenatural. Deus descia todos dias a Tarde andar com eles,  conversava frente a frente, Adão teve o que tudo mundo mais queria, ficar frente a frente com Deus, mas aí o pecado veio, Eva trouxe a bendita da maça à ele e toda aquela intimidade que Adão e Eva tinha com Deus se foi, cometeram o pior pecado do mundo, o qual  depois surgiram todos os pecados até nos dias de hoje. Não culpo Eva por ter dado a maça a Adão e ele ter comido, pois hoje somos assim com nossos maridos e esposas tudo queremos dividir, mas temos que saber que salvação e individual que você tem que perguntar tudo para Ele (Deus) se realmente é da vontade dEle e não irmos fazendo sem saber.

Meditar: Peça a Deus que te mostre o que está certo ou errado na sua vida talvez é algo tão simples e você está perdendo tempo para desfrutar do Jardim de Delicias e dessa intimidade tão boa que Ele te proporcionará.

Oração: Deus que o teu Santo Espirito venha sobre a vida de cada pessoa que está lendo essa mensagem, mostre a ela coisas que talvez ela ainda não está conseguindo ver. Adão perdeu o que tudo nós mais desejávamos por não perceber quão grande era o amor que o Senhor havia dado a ele. Deus cuida dos caminhos delas e tire toda a venda que cega os olhos,  nos de o restante desse dia de paz. Obrigada Papai pelo ar que nós respiramos e pela vida que nos proporciona. Amém.

(Obs: para saber mais sobre Adão e Eva Gênesis capitulo 2 e 3, vale a pena ler).


Graça e Paz Deus Abençoe vocês.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário